quarta-feira, 10 de março de 2010

aprender a gostar?

Há coisas que nos caracterizam.

Falo de determinadas coisas que adoramos e, quem nos conhece, lembra-se sempre de nos ligar para dizer que está prestes a dar uma valente dentada num pedaço disso. Ou então, também há aquilo que detestamos e, normalmente dá sempre origem a um: «O quê? Mas tu não gostas disto?! Como é que é possível alguém não gostar disto! Toda a gente gosta.»

Há pessoas que detestam batatas fritas, chocolate, ovos estrelados, leite condensado, cogumelos, morangos... enfim, uma série de coisas que sou eu que penso «Como é que é possível não se gostar de chocolate?»

Eu também tenho duas coisas que detesto e que oiço sempre a mesma lengalenga do «Não acredito que não gostas de...» 

Frutos Secos e Queijos
Dos frutos secos não há um que se safe. Só de imaginar uma mão cheia de nozes até fico arrepiada. Quanto muito o sabor da avelã no Nutella.

Já nos queijos, consigo o fresco, o flamengo (desde que devidamente acompanhado pelo fiambre de frango) e o mozzarella nas pizzas. De resto, apesar do excelente bom aspecto, não dá mesmo. Nem com a minha mãe a dizer-me, há 27 anos, «se não gostas, tens que aprender a gostar.»

2 comentários:

Pedro disse...

O queijo tem aquela particularidade de ser provavelmente o único alimento em que se diz que quanto pior foi o cheiro melhor é o sabor. A mim é algo que me transcende. Manifestamente não percebo. Mesmo sendo o Ratatouille um dos meus filmes de eleição não contem comigo para perceber e saborear os queijos deste Mundo...eu voto em almôndegas!!!

P.

Alexandra disse...

Frutos secos...que bom...marcham todos! Queijos, só não gosto de queijo fresco, e já tentei aprender a gostar, mas não dá... Há coisas que realmente nos caracterizam e se não fossemos assim ou se tentarmos ser diferentes para gostar do mesmo que os outros gostam estamos a perder um pouco de nós. Por isso eu continuo a dizer não ao queijo fresco e acho bem que continues a dizer que não aos frutos secos, guarda-os para mim que eu como-os! :D