sábado, 4 de abril de 2009

uma 6ª feira bombástica

Ontem, estávamos perto das 16h quando começámos a ouvir os passos apressados de alguém no corredor do 11º piso no edíficio sede. Rapidamente entraram no aquário e avisaram:

"Pessoal, ameaça de bomba no edifício. Toca a descer!"

Peguei nas minhas coisas (as que estavam mais à mão) e lá fomos em direcção às escadas. Foram 11 andares sempre a descer. Relembro que são à volta de 25 degraus por piso!

Quando chegámos cá abaixo já havia um mar considerável de pessoas que já tinham saído dos seus lugares.

Atravessámos a estrada e pusemo-nos a olhar para o edifício. Na Gare já se tinha montado um varandim de curiosos que não perdem estas coisas por nada. Na estrada, os condutores já paravam para perceber o que fazia ali tanta gente.

Passado algum tempo, lá chegou a Polícia e uns tantos que diziam SIR na braçadeira. Será Serviço de Intervenção Rápida?! Talvez. Estava à espera dos outros, das minas e armadilhas. Mas não. E para além disso não foram assim tão rápidos.

Foram uns quantos para cada um dos 11 pisos mais os 4 do estacionamento.

Entretanto, chamaram 2 pessoas de cada piso para subir com os ditos senhores do SIR para tentar perceber se alguma coisa estava fora do lugar. Eu fui um dos CIVIS escolhidos...

Pergunto: Não é estranho pedirem a CIVIS que tentem encontrar bombas? Eu sempre achei que sim... estranho.

Depois de uma vistoria com alguma pressa, afinal nunca me ensinaram a procurar bombas, lá vimos que aparentemente estava tudo nos sítios.

Com isto já eram quase 17h30 e algumas das pessoas aproveitavam para começar o fim-de-semana mais cedo. Espertos! Se não tivesse deixado uma série de trabalho pendurado teria feito o mesmo. Ao fim de 2h de espera lá começámos a subir de volta à chafarica.

Até ao momento acho que o edifício continua lá, inteirinho da Silva.
É bom que sim, já que amanhã, sim amanhã domingo, é dia de lá ir fazer uma perninha.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

carpool

Acho um conceito fantástico. Mais uma vez, pelo ambiente vale tudo.
Eu já faço a minha parte e venho todos os dias de comboio.


Links úteis:

a aspirina já é velhota

Foi no passado dia 06 de Março que, há 110 anos atrás, foi inventada a conhecida Aspirina.

Ao longo destes anos a marca mudou 6 vezes de imagem. No seu 110º aniversário apresenta um visual renovado, mais funcional e atractivo, com novo logótipo e embalagem de abertura frontal e inviolável.

dia das mentiras

Era mentirinha típica do dia 01 de Abril.

Coitadinha da minha mãe que ficou aflita e de alguns dos meus amigos. Já outros nem sequer se deram ao trabalho de acreditar.
Assim não vale. Será que me conhecem assim tão bem?!

Angola seria pouco provável, mas se falássemos em EUA ou qualquer outro país europeu, podem crer que não pensaria duas vezes. Lá íamos nós.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

angola nos espera

Em Julho vamos para Angola trabalhar. A proposta é apetitosa e com a crise há que aproveitar as boas oportunidades.
Pelo menos 1 ano lá estaremos, no meio de calor.