sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

sobre 2011


Não, não vou fazer uma lista de coisas que fiz este ano e outra, ainda maior [sim, porque os anos seguintes querem-se sempre mais completos do que os anteriores!] do que quero fazer em 2011. Quanto a isso, só tenho uma coisa a dizer:

Tu foste o meu 2010.  

Quando penso em coisas que fiz este ano, sei que fizeste parte de cada uma delas. Direta ou indiretamente, passaste por todas elas comigo. Ao meu lado. Para 2011 e todos os 150 anos que se seguem, quero precisamente o mesmo. Sem tirar nem pôr. Tu. Sempre comigo. Ily.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

descanso

Precisa-se.


E ainda não é hoje... :(

boas ideias


Acho esta ideia bem gira. Pegar numa foto divertida, bem-disposta e inspiradora e colocá-la como pano de fundo numa divisão da casa ligada ao lazer. Gosto.

é de vigarista

Para começar já a entrar no mood do fim de ano, hoje a unhaca foi pintada de pink vigarista, da coleção Penelope Charmosa da Risqué. Até me dá vontade de as comer.

novas teclas

Já faltou mais para termos um teclado assim.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

fazes ideia?


Claro que fazes.

vai uma pausa?

+ viajar'11


O ano está a acabar e ainda não pensei no que devia mudar, acabar ou começar em 2011. A única coisa em que penso é que quero viajar. Viajar para mais longe. Viajar mais vezes. Viajar mais tempo. Viajar. Viajar. Viajar. O resto logo se arranja.  

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

palavras soltas por aí


Estava eu a ver o meu analytics quando me apercebo que alguns dos meus textos andam por esse mundo fora. Este fui encontrá-lo por aqui. Devidamente referida a origem, por isso, fico contente.

já se sabe


Às vezes, este exercício é bem mais difícil do que parece. Se passar da cabeça para as palavras faladas já é bem complicado, quanto mais para palavras escritas. É por isso que eu uso tantas imagens aqui no estaminé. Sempre é uma forma alternativa para explicar o que quero dizer.

dar e receber


Dar e receber amor é das melhores sensações que existem.

pólo norte rules

No seguimento disto, aqui está o meu postal que foi muito bem recebido [e a horas!] pela Raquel Martinho. Digam lá o que acham? Simples, é verdade... mas deu-me um mega gozo fazê-lo. Quis fugir aos postais habituais, cheios de encarnados e luzes do Natal e fazer uma coisa mais simples. Só o papel é que tem brilho. A razão do Brad Pitt é que a Raquel diz na página do Facebook algo como «Brad, queres vir tomar um copo a minha casa?» e daí nasceu o mote para o postal. Claro que, sendo eu uma viciada no Friends, tive que fazer uma brincadeirita com a Rachel Green e "Rachel" Martinho.


ps. o texto está desfocado [obrigada Raquel], porque a mensagem é só entre mim e a minha amiga mistério. :)

r[evol]ution

Apaixonarmo-nos por alguém...


... é revolucionarmos a nossa vida.

sonho de consumo

Este fim-de-semana comentava com uma prima minha que ter uma coisa destas, é o sonho de quase todas as mulheres e alguns homens. De acordo ou nem por isso?  

de mim para mim

:)

Tenho que encontrar uma caneca destas para me rir todas as manhãs.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

natal sem luzes


Prometo que quando tivermos o nosso cantinho, ponho estas luzes todas para comemorar o nosso Natal. Até lá, não me apetece.

gaga car

Será que a Lady Gaga tem um destes?

gato preto... e branco

Há quem chame à Loja do Gato Preto...


... a Loja do Gato Preto Gato Branco.
'tá certo.

natalie portman


Acho a Natalie Portman lindíssima.

liberdade aos animais

Esta imagem só me faz lembrar que os animais, sejam eles quais forem, não foram feitos para estar em casa. Não mesmo.

sim, eu sei, é duro


Sim, sabemos que trabalhar hoje não é fácil. Comeu-se e bebeu-se muito e, tendo em conta que esta semana pouco ou nada se passa, tenho que concordar que vai demorar um bocadinho mais a passar. Mas vá lá, vamos pensar positivo, sempre podem pôr uma ou outra coisita em ordem. Eu então, posso avançar-vos que me vou ver grega para avançar naquilo que tenho para fazer. Tenho uma série de orçamentos para pedir e cheira-me que não vou ter grandes respostas. Tenho cá para mim que ainda andam todos de volta dos sonhos e do bolo-rei.

a voz mais bonita

Ora bolas, saiu a que eu mais gostava. Adoro o timbre desta miúda.

Carolina Deslandes

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

merry xmas


Feliz Natal, minha gente. Para vocês e para todas as vossas pessoas.

bes no globo

Gosto bastante desta nova campanha do BES. Acho que o copy está super simples e passa bem a grandeza do banco.  

>


ps. acreditem que não recebi qualquer agradinho para dizer isto!

macarons, ladurée


Não consigo achar muita piada aos macarons. Confesso que têm um super aspeto mas não adoro a textura.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

decidir e prometer


[não sei se já alguma vez pus aqui esta imagem, tenho a sensação que não, mas mesmo que seja repetida, faz todo o sentido.]

falar grego

Ainda havemos de almoçar aqui.

Mykonos, Grécia

frases sábias


«No mundo actual, investe-se cinco vezes mais em medicamentos para a virilidade masculina
e silicones para as mulheres do que na cura do Alzheimer.
Daqui a alguns anos, teremos velhas de mamas grandes e velhos com pénis duro,
 mas nenhum se recordará para que servem.»

Drauzio Varella, oncologista brasileiro
Prémio Nobel da Medicina

:)

fisgada

Ando com ela fisgada nestes dois...


Cheira-me que depois desta maluqueira, vou ali à Fnac tratar disso.

vai amanhã

Acabei de fazer o postal para o meu amigo mistério. Vai amanhã para a Senhora da Hora em correio super hiper mega azul. Gostava de ter tirado uma foto antes de o enviar mas quando me lembrei já estava no envelope. Ohhhh... Mas ficou giro. Se o meu amigo me enviar a foto, eu coloco-a por aqui para verem os meus dotes manuais. Incluiu recortes e tudo.  

Esta iniciativa da Pólo Norte foi original e é um voltar ao antigamente, em que recebíamos imensos postais pelo correio. Também já recebi o meu. Porém, como o meu amigo mistério tem tido umas semanas assim para o complicadas, não conseguiu enviar-me pelo correio e veio por e-mail. Não era o suposto mas dadas as circunstâncias, o que interessa é que enviou. Pormenor, desejou-me um próspero 2010... :) Ainda me ri. Bom Natal para ti também Ricardo. E as melhoras, já agora.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ily


Quando penso no quão recíproco este sentimento é, cai sobre mim uma serenidade sem explicação. É tão bom.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

um livro sobre viagens

Eis o tal livro que o Pedro me deu pelo aniversário e que promete uma leitura exaustiva.

os presentes


Eu sei que disse por aqui que este ano não havia presentes. E não há grande coisa. Mas tenho aqui meia dúzia de pessoas a quem comprei [ou ainda estou a comprar]. Não porque tenha que comprar mas porque me apeteceu.

a vista cá de cima

Isto hoje está assim desde cedo. Apitam, buzinam, apitam e buzinam. Tem sido um alvoroço que nem vos digo. Esta correria do Natal não se aguenta.

bonecos de neve

Quem foi que disse que os bonecos de neve têm que ser sempre de neve?


Estes não são tão giros?

amorita em nyc


Na blogosfera há pessoas que escrevem de uma forma que gosto mesmo muito. São simples nas palavras e ágeis de pensamento. Sem truques. Um desses blogues que leio sempre é o Amorita. Ela acabou de chegar de Nova Iorque e está de coração partido. Como eu a compreendo. Escreveu um texto que retrata na perfeição o que é a cidade e com fotografias maravilhosas. Passem por lá, leiam, imaginem e, por favor, juntem dinheiro para passarem lá uns 15 dias. Menos sabe a pouco.

é só para elas

É verdade, eu sou daquelas pessoas que não liga especialmente ao Natal. Talvez porque este espírito é mais stressante do que reconfortante. Mas hoje vi esta imagem e está mesmo no espírito.

O Natal é das crianças!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

pouco a dizer


E o pior é quando nem esse...

...


Achei esta imagem tão gira.

olhares cúmplices

Durante toda a série, há milhares de imagens que refletem a amizade que existe ou existia entre estas pessoas. Esta é uma delas.


Adoro o pormenor do dedo do Ross.

eu concordo


Só não gosto de receber aqueles de autoajuda e coisas estranhas e esotéricas. Aliás, no aniversário recebi um sobre viagens que adorei. Já partilho convosco porque pode ser um excelente presente para o natalinho.

haruki murakami

Ora aqui está um escritor que nunca tomei contacto. Alguém sugere algum título que deva ser o primeiro? É que deve ser o primeiro aquele que nos dá vontade de ler todos de uma assentada.

é a 3ª aqui para je


Uhmm, acho que escolhia ali a 3ª plaquinha. Pode ser, pode?

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

chiado unique


O meu jantar de aniversário foi uma surpresa. Não fazia ideia onde íamos mas sei sempre que, quando o mais-que-tudo prepara uma surpresa, sei à partida que vou adorar. Ontem não foi exceção. Fomos jantar ao Chiado Unique, o restaurante da Fátima Lopes. Giro giro giro. Fomos super bem tratados e a comida ótima. Mesmo como eu gosto. Bem apresentada, saborosa e sem grandes ginásticas para se conseguir comer. Digo isto porque já estive em alguns lugares, onde o prato vem de tal forma elaborado na sua apresentação, que até temos medo que tudo se desmanche ou então nem sabemos por onde começar. Não, no Chiado Unique, é simples mas com muito glamour. Adorei. Para além disso, troquei umas quantas palavras e meia dúzia de beijinhos com a própria da Fátima Lopes. Uma simpatia, por sinal. O chefe João Simões também passou pela nossa mesa e foi igualmente simpático. O staff é bastante profissional e super afável. Gostei mesmo de lá ter ido. Senti-me super bem. No fim, a sobremesa veio com direito a vela e um presente da casa, uma caneta giríssima da Fátima Lopes que promete acompanhar-me nas reuniões. Pelo menos naquelas em que me obrigam a escrever a caneta, porque é sempre uma dificuldade separar-me dos meus lápis. Obrigada my love. Ily.

a minha amora silvestre


Ganhei um BlackBerry de presente. Obaaaaa :) Fiquei mesmo contente. Bem sei que andei aqui a dizer que queria o branco mas agora que tenho o preto não o trocava por nada. O branco ganha riscos e quem já o viu [sim, porque eu só o vi nos anúncios] diz-me que não é assim tão giro. Eu acredito, claro. Agora e, sendo este um telefone de guerra, para usar e abusar, há que protegê-lo das quedas e riscos prematuros. Assim, mais logo já ali vou comprar as películas para o ecrã e a bolsa de silicone. Já sei que isto é um mundo de aplicações mas, para vos ser sincera, não o quero atafulhar de coisas e coisinhas. Só preciso é de mexer e ler algumas coisas, para conseguir otimizar a utilização e não ter coisas em duplicado. Uma das primeiras coisas é passar os contactos todos lá para dentro. Pessoais e profissionais. Estes últimos então já têm uma dimensão muito alargada e, há que mantê-los bem guardados porque a minha profissão vive disso e isto da vida dá muitas voltas. Se tiverem sugestões e quiserem partilhar, são altamente bem-vindas.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

28


Quando me perguntam a hora a que nasci, a minha resposta é sempre a mesma. «Nasci à hora em que marcam todos os relógios.» Normalmente, olham para mim com se eu estivesse meia tolinha e dizem de sobrancelhas levantadas: «Às 12h? Às 24h?" "Sei lá, que cena estranha!"

Caso nunca tenham reparado, sempre que há anúncios a relógios, em 95% dos casos, a hora que marca é a mesma. 10h10. Há vezes que são 10h08, outras 10h12, mas anda sempre ali perto das 10h10. Essa foi a hora a que eu nasci. Faço hoje vinte e oito. Bem mais calmos do que os 27. Este foi um ano bom. Se podia ter sido melhor? Com certeza que sim. Mas viajei muito e fiz muitas coisas novas. Tenho ao meu lado uma pessoa que amo muito e que me faz sentir a pessoa mais adorada do mundo. Isso faz-me um bem que nem consigo descrever. As minhas pessoas também estão bem e isso também me deixa tranquila. Confesso que há algumas coisas que me andam a morder, mas para essas tenho que ter paciência e saber esperar. Sou feliz e ainda tenho milhares de coisas para fazer e concretizar. Por isso, só quero fazer mais 100 anos. Acho que assim já fico mais folgadinha e não preciso de fazer tudo a correr. Dá para ser?

Sorte. Saúde. Sucesso. É tudo quanto desejo para mim e para todos os que me querem bem.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

sempre no corte


Há pessoas que conseguem passar todas as horas do almoço no corte e costura. Ou porque a outra está mais gorda ou se está mais magra é porque deve andar doente, ou porque pintou o cabelo ou porque anda metida com o outro do 4º andar. Ou então só falam dos seus rebentos. Ou porque já gargalham, ou porque deram um arroto, ou um pum, ou coçaram o nariz... enfim, essas coisas que são um pincel para quem não tem crianças. Claro que uma vez ou outra não há mal, mas sempre é uma seca do caraças. Eh pá, se é para isso, mais vale o come e cala-te.

amar, desejar e gostar


Numa relação é importante amar muito, desejar muito e, na minha opinião, é fundamental que se goste à séria da pessoa que temos ao nosso lado. Este gostar é diferente do amar. É um gostar genuíno, à parte da paixão. É gostar da companhia. Da essência. Gostar da personalidade e admirá-la. Gostar da pessoa enquanto pessoa.

Eu sei que para alguns de vocês não há grande diferença, porque o amor deve ser feito disso. Mas no fundo acho que todos sabemos que não é bem assim. Este conceito que diferencia o gostar do amar está muito claro na minha cabeça. É por isso que é possível ter-se uma boa relação em que só se gosta e não se ama [se calhar pouco arrebatadora, é verdade] mas o contrário pode levar a quebras, porque há dias em que se ama muito e outros em que se ama muito pouco. O gostar já é diferente. Isto faz-vos sentido ou nem por isso?