quarta-feira, 24 de abril de 2013

relax and enjoy


Aproveitem bem o feriado, fim de semana prolongado, mini férias, férias, o que for... mas aproveitem, minha gente!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

domingo, 21 de abril de 2013

bem a propósito


Gosto mesmo de acampar.

os meus primeiros asics de corrida

ASICS Gel Nimbus 13

Apresento-vos os meus novos parceiros de corrida. Estão longe de ser os ténis mais bonitos que comprei mas só vos digo que são uma nuvem nos meus pés. Amanhã ou depois já os ponho à prova. Custaram uma pequena fortuna {112,00 Euros no Freeport} mas era o mínimo que podia fazer pelos meus pés que já andavam a reclamar uma coisinha melhor. Dizem que dá para 800 a 1000 Km... visto assim até parece muito, mas fazendo bem as contas, não chega a 1 ano. 

sábado, 20 de abril de 2013

de volta e feliz :)


Às vezes não sei como aguento... acho mesmo que todos nós temos uma reserva energia que não imaginamos o tamanho. Há semanas que andava a planear um evento grande que esteve comigo de «a - z». Não houve a participação de mais ninguém senão do cliente e dos parceiros. Não tive sequer um "Precisas de ajuda?", "Queres que te faça isso enquanto tu tratas daquilo?", "Deixa que eu trato-te disso!". Nada. Zero. Dizem-me que eu tenho um ar confiante e pouco preocupado e, como tal, acham que não preciso de ajuda e que tenho tudo debaixo de olho. Debaixo de olho sim, é verdade, tenho... mas ajuda todos precisamos. É verdade que sou uma tarada dos detalhes e que tenho tudo pensado e planeado ao ínfimo pormenor mas daí a ser uma unipessoal vai uma grande distância. Planeio tudo ao minuto porque nos dias do evento, detesto ser apanhada na curva e desprevenida. São tantas as coisas que podem correr fora do previsto que jamais tolero ter a consciência de que não me preparei devidamente. No dia, estou lá para carregar no play, tomar decisões de última hora e apagar fogos... desde antes do começo até depois do fim. Trabalhei que me desunhei... num dos dias trabalhei 21 horas com pausas de 1 a 2 minutos para xixi e menos de 20 minutos para o pequeno-almoço, almoço e jantar. Enfim, valham-me os parceiros que são umas máquinas {no bom sentido} e o cliente que confia no meu trabalho. Este reconhecimento sincero de fora para dentro é precioso e necessário. Estou cansada, dormente, dói-me tudo, com um ar meio alucinado, com pouca expressão no olhar... mas feliz
{mais uma} Missão cumprida!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

novo blogue em construção


Estamos a preparar uma coisa destas. A finalidade é publicar algumas dicas das muitas revistas, sites e artigos que vamos lendo por aí. Desde planos de corrida, cuidados a ter, equipamento, gadgets, provas, etc. A ideia é que o blogue que aí vem possa condensar, de forma breve e de consulta rápida, informações úteis a todos os corredores deste país. Mas atenção, estará longe de ser um cromo-blogue, okay? Bem softzinho que aqui a malta é novata na coisa. Em breve, mais novidades!

click here


gastar tempo e não dinheiro


Cada vez são mais os pais que gastam mais e mais dinheiro com os filhos. Está tudo mal... está tudo ao contrário. É de tempo que eles precisam, é a isso que dão valor. Sabem lá eles o que custa o dinheiro! Se lhes dedicarem mais tempo e menos dinheiro, eles serão pessoas francamente melhores. Pensemos nisto.

a 1ª corrida 10K


E foi feita, com sucesso, a 1ª prova do BES Run Challeng3. Foram 10 Km em 1h08m debaixo de um sol radioso em Cascais. Correu muito bem. Muito poucas dores e nada de paragens. Cansaço nas pernas? Sim, muito. Mas uma enorme sensação de missão cumprida. A próxima será em Sintra, de dificuldade alta. A ver vamos. Até lá, espera-me mais uma data de treinos e a promessa de compra de um par de ténis como deve ser. Tenho os dedinhos dos pés feitos num oito e, depois de uma conquista destas, é o mínimo que posso fazer pelos desgraçados.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

sexta-feira, 5 de abril de 2013

cá por casa


Cá em casa é assim... só que eu sou o "your side".

bom fds


Ao que parece, o fim de semana não vai ser assim tão negro. Será fresco, é uma verdade, mas acho que chuva nem vê-la. 
Bom fim de semana, minha gente.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

falemos de comida :)



tenho o rabo... pifado



Hoje vou pedir um mega tratamento à Bia {minha massagista quinzenal}. A corrida de ontem - 8,6 Km em 60 min., deixou-me o glúteo esquerdo {a bela da nalga, portanto} feito num molho de bróculos. Não sei bem se isto é muscular, se é do osso, se é do raio que o parta... só sei que me dói. O ritmo dos treinos anda elevado, a próxima prova está quase aí e não me posso dar ao luxo destas lesões... enfim, o que eu acho mesmo é que devia perder o amor ao dinheiro e comprar uns ténis como deve de ser... mas 150 Euros é muito fruta e o meu aniversário ainda vem longe. 

Quintela vs Sousa Tavares

É um tema sério e muito bem explicadinho pel'O Arrumadinho.


«A polémica Quintela vs Sousa Tavares 
Estalou ontem uma nova guerra entre José Diogo Quintela e Miguel Sousa Tavares, com o cronista a assinar uma crónica violentíssima no "Público" em que acusa o comentador de silenciar todas as polémicas relacionadas com o BES e Ricardo Espírito Santo, já que a sua filha é casada com o filho do banqueiro.
Antes de comentar este assunto, queria deixar dois pontos prévios:
1. Não gosto da postura arrogante, pretensiosa e superior de Miguel Sousa Tavares, embora goste de o ler e o respeite imenso como comentador. Quem me lê recordará um texto recente que escrevi sobre ele em que me espantei com a quantidade de disparates que disse sobre o jornalismo actual.
2. Gosto muito de José Diogo Quintela, acho-o um homem inteligente, culto, sensato, um bom humorista. Ao contrário do que muita gente diz, não concordo que ele viva do impulso que Ricardo Araújo Pereira deu aos Gato Fedorento - tem o seu mérito, escreveu muitos dos textos, construiu óptimas personagens, e acho-o extremamente competente no que faz. Também gosto de o ler no "Público".
Ontem, nas redes sociais, uma quantidade imensa de gente partilhou o artigo de Diogo Quintela (que podem ler mais abaixo) elogiando-lhe a coragem e dando-lhe razão neste assunto, apontando a omissão de Sousa Tavares como uma grave falha de carácter do comentador.
O que muita gente não se deve lembrar é que este artigo não cai do céu, não surge do nada, e que antes de estalar esta polémica já José Diogo Quintela e Miguel Sousa Tavares tinham estado envolvidos numa guerra que terminou com a saída do humorista do jornal "A Bola". Ou seja, há aqui uma espécie de vingançazinha que é preciso não esquecer.
Esse problema no jornal "A Bola" teve a ver com uma frase dura de Sousa Tavares, que quase pediu ao presidente do FC Porto que processasse Diogo Quintela por causa de um texto (humorístico) dele em que relacionava Pinto da Costa com pagamentos a árbitros. O humorista quis responder-lhe na semana seguinte, mas o director do jornal "A Bola" pediu-lhe para não o fazer. Quintela optou por sair do jornal e Ricardo Araújo Pereira acompanhou-o, por solidariedade.
Nesse caso, Quintela teve razão. Sousa Tavares errou, não tinha de se meter em assuntos de humor, e se Pinto da Costa se sentiu lesado, então, ele que processasse o humorista.
A resposta surgiu agora, dois anos depois, com este texto de Quintela no "Público".
Facto: tudo o que o humorista diz (sem qualquer humor) é verdade. Sousa Tavares nunca fala do BES. Nem de Ricardo Salgado.
Mais um facto: a filha de Sousa Tavares é casada com o filho de Ricardo Espírito Santo, sim, é verdade.
E outro facto: Sousa Tavares fala imensas vezes de banqueiros, da banca, de broncas da banca, muita vezes de forma acutilante. Só não fala do BES. Tudo verdade.
Mas o facto de Miguel Sousa Tavares não falar do BES e de Ricardo Salgadao dele um escroque? Um mau comentador? É um erro ele não abordar este assunto e não falar do seu compadre? Não. Para mim não é.
Pela relação familiar que tem com Ricardo Salgado, Miguel Sousa Tavares fica automaticamente limitado nas opiniões que pode dar sobre este assunto. Se disser mal do banqueiro, então, pode estar a criar sérios problemas familiares (para si, para a filha, para o genro, etc). Se disser bem de Ricardo Salgado, cai-lhe tudo em cima porque está a favorecer um familiar.
Qual é a solução mais lógica, e a única de bom senso? Não falar. Não dizer nada. É exactamente o que eu faria no lugar dele, e é, seguramente, o que 99 por cento das pessoas fariam no lugar dele.
Não acho a atitude de Sousa Tavares condenável, nem sequer acho que haja qualquer coisa de imoral no facto de ele não falar de assuntos relacionados com o BES. Acho, até, preferível que assim o seja, já que se falasse eu ficaria sempre a pensar se ele não teria qualquer interesse familiar nas coisas que estaria a dizer. Não falando, acho apenas que se está a proteger, o que é natural.
Já acho muito mais estranho que um humorista venha agora, do nada, fazer toda uma crónica (sem graça, repito) a atacar um comentador, expondo a sua vida familiar, relacionando-a com o seu trabalho, como se o que ele diz fosse uma revelação inédita. É público que a filha de Sousa Tavares é casada com o filho de Ricardo Espírito Santo. Não há aqui qualquer segredo, nem uma grande descoberta de Quintela. Até por isso, esta crónica cheira-me a vingança pessoal por assuntos mal resolvidos entre os dois e que Quintela não explica no seu texto. Se quisesse ser totalmente sério, então, o humorista deveria ter explicado que entre ele e Sousa Tavares há uma guerra com dois anos.
Vamos agora inverter as coisas. José Diogo Quintela foi sócio de Dias Loureiro (que está envolvido no caso BPN) na empresa das padarias portuguesas. O outro sócio é o primo, Nuno Carvalho. Alguma vez Quintela escreveu um texto humorístico sobre as polémicas de Dias Loureiro e o seu envolvimento no caso BPN? Se, por ventura, o outro sócio dele viesse a ser envolvido nalgum escândalo iria Quintela brincar com isso nas suas crónicas? Ou fazer sketches? Não me parece. Seria uma questão de bom senso.
Para finalizar, a resposta de Sousa Tavares. Ouvido pelo site da SÁBADO, o comentador disse que Quintela "é um falhado, um medíocre" e que só quer "promover-se" à conta dele.
Um disparate pegado.
Quintela não é um falhado, é um humorista de sucesso, um empresário de sucesso e está muito bem na vida.
Quintela não é medíocre, é um homem talentoso e empreendedor.
Quintela não precisa de se promover à conta de Sousa Tavares — é um dos rostos mais conhecidos de Portugal.
Sousa Tavares, como já é habitual, não soube responder com nível a uma crítica. E seria muito fácil desmontar a crónica de Quintela.»

segunda-feira, 1 de abril de 2013

3 já foram


E o primeiro trimestre do ano já voou...

às martas da vida


Um texto inspirado da Ursa Polar dedicado a muitas Martas.

irs começa hoje


E começa hoje a entrega do IRS pela Internet. Significa que tenho papelada para por em ordem {bahh, que seca!}. Ainda por cima, este ano, como se não bastasse tudo o que nos anda a acontecer, não me parece que vá receber um euro que seja... o cenário será negro.