A partir de hoje começam a crescer devagarinho. Os dias. Bem-vindo Inverno.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
terça-feira, 20 de dezembro de 2016
sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
34
Halong Bay - Vietnam (foto do meu Alex) |
16 de Dezembro de 1982. Às 10h10. Cheguei em boa hora, dizem-me! Estive aqui a reler o que escrevi nos anos anteriores e reparo que nos 33 não escrevi nada. E nos 32 foi assim uma coisinha só para dizer que sim. Que ruim. Bom, hoje é dia de completar 34. Felizmente, continuo mais perto dos trintas do que dos quarentas. Caneco... eu escrevi quarentas?! Naaa... De facto, estes meus 2 últimos anos têm sido um lufa-lufa que só eu sei. Há várias coisas que mudaram desde os 25 mas quero realçar as 3 coisas mais marcantes. A primeira é que mudei o estado civil de "solteira" para "casada". Pode parecer meio parvo porque, à partida, não muda nada em relação ao estado anterior mas a verdade é que muda. A segunda é que nestes últimos dois anos montei a minha própria empresa de produção de eventos. Acumulando sempre com as aulas na universidade que me entusiasmam sempre muito. E a terceira é que sou tia. O meu irmão é pai e eu sou tia e isso traz-me uma felicidade sem tamanho. Sei que tenho dado saltos de gigante e, apesar de às vezes recear que sejam maiores do que a perna, tenho arriscado aquilo que julgo ser adequado. É verdade que o maridão é a peça chave de muito disto. É o meu trapézio com rede. Quando alguém nos dá apoio, vem de dentro uma força sem tamanho. De maneiras que é assim que estamos, tranquilas, felizes e cheias de projetos. Tenho montes de coisas para fazer... felizmente. Saúde, sorte e sucesso. That's all folks!
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
igualdade de oportunidades
Não gosto muito de me pronunciar sobre a igualdade de direitos entre os géneros. É um tema complexo e que rapidamente se cai na discussão superficial de "o homem é igual à mulher". Porém, vi esta imagem e, profissionalmente, acho que espelha bem o que acontece em alguns ambientes. Não todos, felizmente.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
ai a falta de rigor
Há poucas coisas que me enlouquecem mais do que a falta de rigor. Há vezes em que o rigor até pode ser relativo mas quando o tema é sério, não me venham cá com merdas do mais ou menos. Fico doente.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016
as luzes do natal
Se há coisa que realmente gosto no Natal é das luzes. Quando não são em exagero, adoro ver as ruas iluminadas. Trazem-me paz à alma.
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
o estado da b12
Queria falar-vos da minha B12 e da cegada que me acompanha há uns bons 3 aninhos. Pois que já fiz mais umas quantas investidas ao estômago (sempre pedrada, claro) e andamos a modos que a acompanhar a bicha (ou a falta dela). Na última vez que lá fui o resultado até não foi mau. Diz-me o Dr. Ratilal que até estava ligeiramente melhor da puta da gastrite autoimune. A hemoglobina continua bem e como tal é para manter as injeções de B12 a cada 6 meses. Tudo bem até aqui. Porém, lá para Junho desde ano, a malta que manda nos remédios, mandou retirar as únicas injeções de B12 que havia no marcado. Espetáculo. Posto isto e, apesar das minhas mil perguntas em passar para comprimidos (ora se o meu saco digestivo não absorve a B12 dos alimentos - daí a pica no rabo - porque raio iria absorver os comprimidos?), eis que os ditos cujos fizeram efeito. Fazem efeito porque são absorvidos na tripa. Ahhhhh ok. O meu corpo então é meio parvo, porque podia fazer isso com a comida. Enfim, nas últimas análises estava a modos que a rebentar de B12. Julguei que já estivesse com princípios de B13. Ainda assim, há que manter as endoscopias todos os anos. Uma delícia.
* Agora mais a sério, li que há muita gente com níveis de vitamina B12 muito baixos. É perigoso viver com níveis baixos de B12. Num próximo rol de análises ao sangue, peçam para saber como estão vocês desta vitamina, sim?
terça-feira, 29 de novembro de 2016
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
you
Só tu podes fazer por ti. Tens que saber cuidar de ti. Mesmo quando olhas pelos outros, tens que primeiro olhar para e por ti. Tens que ser tu, acima de todas as coisas. Tu. Tu. Tu. A arte está em seres tudo isto e não seres egoísta.
a padaria portuguesa... no more!
A legenda podia ser: "o pão da Portuguesa merece estar no LIXO e não na mesa" |
Ando com nojo d'A Padaria Portuguesa. A conjugação: Cláudia + Pombos + Ratos é coisa para me obrigar a criar um raio de 1 Km em torno de qualquer uma das lojas espalhadas alegremente pela cidade. Bahhhh...
2 meses de Val ♥
Hoje a minha sobrinha faz 2 meses de vida. Tem as bochechas mais gordas que existem e é do mais bonito que anda por aí. Parabéns Val, meu amor pequenino. ♥
domingo, 27 de novembro de 2016
ter menos. viver mais.
Sinto-me na fase menos consumista da minha vida. O que dá bastante jeito tendo em conta a época que se aproxima... ups.
quarta-feira, 7 de setembro de 2016
a voltar...
Tanta coisa boa tem acontecido no mês sete e no mês oito. Os meus meses nove, dez, onze e doze prometem ser carregados de emoções e de trabalho. E isso deixa-me feliz. Com pouco tempo para escrever mas feliz. Sinto falta de vir aqui. Tenho medo de me esquecer de uma data de coisas. Por isso tenho sentido saudades de escrever. Escrevo para não me esquecer. Escrevo para me lembrar o que estava a sentir em determinado momento da minha vida. Mas a coisa boa disto tudo é que escrever sobre o que já passou faz-me lembrar o bom que tem sido a minha vida nos últimos tempos.
quinta-feira, 7 de julho de 2016
sábado, 2 de julho de 2016
detalhes do dia
Vou casar com um vestido simples, fluído e leve. Vou casar com umas sandálias lindas de morrer, rasas e hiper confortáveis. Vou casar com uma maquilhagem simples mas com um toque atrevido. Vou casar com o cabelo apanhado com tranças. Vou casar... quem diria. Está a chegar o dia... ♥
sexta-feira, 1 de julho de 2016
tambores de máquinas da roupa
Festival de São Pedro, Câmara de Lobos - Madeira. 6 meses foi o tempo que levou para reunir 133 tambores de máquinas da roupa. Que ideia tão gira. Bravo! Teatro Metaphora.
quinta-feira, 30 de junho de 2016
quarta-feira, 29 de junho de 2016
titia Cláu ♥
Está a caminho uma flor que vai virar a nossa vida de cabeça para baixo.
Minha querida V., nem sabes o que te espera! ♥
terça-feira, 28 de junho de 2016
eu amo você, meu [re]e'ventar
Querido blogue, não... eu não te esqueci. Fica descansado. Acontece que o tempo voa e eu ando com a cabeça a mil à hora. Penso em ti tantas vezes. Digo tantas vezes que tenho que por isto e aquilo no blogue. Mas olha, tudo anda a correr super bem. E isso é que interessa. Prometo vir mais vezes. :)
Desculpem a ausência, minha gente.
sexta-feira, 22 de abril de 2016
há com cada cromo
O LinkedIn serve para estabelecer contactos profissionais. Não é para combinar almoços! Fica a dica.
quinta-feira, 14 de abril de 2016
checklist
Uhmm... ora vejamos:
- Conservatória - OK
- Espaço - OK
- Decoração - OK
- Comes e Bebes - OK (faltam os crus da mãe)
- Música - OK
- Luz e Som - OK
- Vestido - Em produção
- Sandálias - A caminho
- Cabelos - Temos tempo...
- Maquilhagem - Temos tempo...
- Convites e confirmações - OK
- Alojamentos - OK
- Fotografia - OK
- Alianças - OK
- Lua-de-Mel - OK
Nada mau. E ainda falta tempo comócaraças.
quarta-feira, 13 de abril de 2016
legumes espiralados
Tenho uma coisa destas há imenso tempo mas nunca me tinha posto a usar com frequência. Os almoços têm sido uma maravilha. Eu sei que não é saudável mas o que me anda mesmo a apetecer é fazer isto à batata doce e fritar. Ui, que delícia que deve ficar.
terça-feira, 12 de abril de 2016
quinta-feira, 7 de abril de 2016
gaiolas pombalinas
Um dia, quando for crescida, gostava de ter um apontamento destes em casa. Adoro gaiolas pombalinas.
quarta-feira, 6 de abril de 2016
melodica
Temos um novo instrumento para brincar. Tem um som que eu adoro e quase que me convenço a aprender a tocá-la. Tenho dado uns toques mas a minha função na banda caseira é a voz. Já temos guitarras, bateria e voz, pelo que faltavam as teclas. Uma delícia! 🎹
olha o voucher cortesia verdinho
Ao que parece o clube verde anda aí com um tal de voucher de cortesia. Ora, o que se pretende é que os que quiserem participar [afinal só os lagartos é que podem] escrevam uma frase ou um poema com as palavras "penálti", "cartão vermelho" e "eterno rival". Li este belo poema no blogue da Ana e acho que merecia, pelo menos, um prémio de consolação. :)
Para ser sportinguista
Diz que é preciso chorar
Ainda não há comunicado
Mas o presidente está a tratar
Eles choram pelos andebol,
Eles choram pelo futsal,
Eles são os Kalimeros
Do futebol nacional
Diz que é preciso chorar
Ainda não há comunicado
Mas o presidente está a tratar
Eles choram pelos andebol,
Eles choram pelo futsal,
Eles são os Kalimeros
Do futebol nacional
Se é pénalti é porque sim
Se não é é porque não
E se o golo é limpinho
Para eles foi com a mão
A paranóia é tão grande
Que o encarnado vão proibir
Já não é "cartão vermelho"
É de cor a definir
Se não é é porque não
E se o golo é limpinho
Para eles foi com a mão
A paranóia é tão grande
Que o encarnado vão proibir
Já não é "cartão vermelho"
É de cor a definir
Passam a vida a sonhar
Com o eterno rival
Calem-se e deixem passar
O maior de Portugal
Isto não vai lá com queixas
Até a sorte dá trabalho
Parem lá com o choradinho
Joguem à bola, caralho!
Com o eterno rival
Calem-se e deixem passar
O maior de Portugal
Isto não vai lá com queixas
Até a sorte dá trabalho
Parem lá com o choradinho
Joguem à bola, caralho!
Ai Bruno Bruno!
terça-feira, 5 de abril de 2016
the last shadow puppets
Enquanto não há novidades dos Arctic Monkeys, dá para ir curando a ressaca com o último álbum dos The Last Shadow Puppets. É bom [muito, por sinal] e dá para matar umas saudadezitas da voz do Alex Turner e não desgostar da voz do Miles Kane.
Ficam alguns vídeos do último álbum:
Aviation https://youtu.be/Fd1Xc6-6VVg
Everything You've Come To Expect https://youtu.be/Y9YzPEu1TSw
Bad Habits https://youtu.be/zGbOF4UPpfs
segunda-feira, 4 de abril de 2016
a mão na consciência
Na maioria das vezes, é preciso alguma humildade e ter-se noção que ninguém é dono da verdade, nem tão pouco existem verdades absolutas. Não tem mal nenhum assumir-se um erro, baixar os olhos e pedir desculpa. Mas desculpas sinceras e não daquelas que se dizem só para despachar e arrumar o assunto. Acredito piamente que, de cada vez que pomos a mão na consciência e encaixamos os erros, somos pessoas francamente melhores. Por mais clichê que isto seja, quando é levado a fundo e a sério, podem ter a certeza que algo nos transforma.
domingo, 3 de abril de 2016
cabelos da 👰
Ando a ver se o cabelo cresce mais um bocado para levar uns penteados giros ao casório. Alguém que perceba disto que me dê umas dicas de cabelos deste género para a noiva aqui se inspirar?
sábado, 2 de abril de 2016
tendas hi-tech
O mundo das tendas de campismo anda muito à frente... só vos digo. Ela é blackout, é iluminação led, é câmaras de ar, é ventilação incorporada. Só falta o wi-fi e tomadas usb incorporadas. Deve estar para breve, calculo.
electra >> chapitô
Falta 1 semana para sair de cena, por isso, sejam rápidos, muito rápidos e não percam este ELECTRA no Chapitô.
Subscrever:
Mensagens (Atom)