quinta-feira, 31 de março de 2016

campestre sem ser campónio ♥ moodboard


Vício de profissão ou não, quando começámos os preparativos para o casório, senti necessidade de construir um moodboad. Talvez porque tínhamos ideias relativamente simples na cabeça e não queríamos, de todo, que uma coisa que queremos campestre, se transformasse em campónio. Aliás, esta deve ter sido a frase que mais vezes repetimos. A ideia é algo simples, caseiro mas que traga conforto e graciosidade ao nosso dia. Andei uns dias à procura de imagens e fui selecionando aquelas que mais se identificavam com a nossa ideia. Foram algumas dezenas as imagens que partilhei com quem vai estar encarregue de tudo. Este é só um cheirinho. 💑

o frio voltou ❄


Brrr... que briol. 

qual o wc?


Como distinguir rapidamente qual o WC feminino. :)

segunda-feira, 28 de março de 2016

appacdm de lisboa » 0,5 % IRS

APPACDM de Lisboa
Quando entregarem o vosso IRS, lembrem-se de serem solidários. Caso não defendam nenhuma causa, convido-vos a apoiar a APPACDM de Lisboa. É uma associação a que estou diretamente ligada e que tudo farei para ajudar.  NIF 504 646 788.  Ajudem também, se puderem. 

Também é possível ajudar diretamente através do IBAN PT50 0010 0000 12745970001 32

APPACDM - Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

sexta-feira, 25 de março de 2016

voar não é para mim


Esta é daquelas coisas que me podiam desafiar a fazer em troca de milhares de euros que eu jamais faria. Morreria, na certa. E de nada usufruiria.  

quinta-feira, 24 de março de 2016

burn m** f** burn


Vi isto e comecei automaticamente a cantarolar esta bela e amorosa canção. Eu não tenho culpa de ter tido uma infância com mais heavy metal do que músicas fofinhas.

quarta-feira, 23 de março de 2016

e mais à gaita das selfies

Celeste Barber - Instagram

No outro dia perguntavam-me se já tinha desistido de ir ao ginásio... 
Não, não desisti. Porquê? 
Ah, porque nunca vejo fotos tuas a treinar e por isso achei que já não andavas por lá. 
Ando sim e cada vez com mais empenho, só que o telefone não sai sequer de casa. 

Sim, confesso... tenho um certo ódio de estimação às selfies no ginásio, mais do que as fotos com os minutos por quilómetro do running.

primavera que se multiplica


tudo leva tempo e paciência


Devemos todos ser mais tolerantes com quem está a aprender. Devemos todos ser mais pacientes com quem não nos dá respostas à primeira. Devemos todos fazer um esforço para tomar a iniciativa de ajudar e fazer parte da aprendizagem. Devemos todos revirar menos os olhos e ter respeito por quem ainda não teve o tempo suficiente. Um dia serão estes que terão que fazer o mesmo com as gerações vindouras. Sejamos todos um pouco mais pacientes, por favor. 

capas da primavera

Para quem gosta de andar sempre a mudar a capa do telefone [não é o meu caso] aqui ficam algumas ideias bem frescas e inovadoras. São capas feitas à mão com flores verdadeiras. Há para todos os telefones. Rondam os 25 Euros, já com os gastos de envio. Na Etsy.



terça-feira, 15 de março de 2016

e os monkeys, quando voltam?


Apreciava bastante um dia destes ir a Inglaterra ver os Arctic Monkeys e não há meio de haver um único concertozinho. E isso aborrece-me. Pronto, era só isto.

máquina de escrever


A ver se este fim-de-semana gasto algum tempo a limpar a minha máquina de escrever. 
Já encontrei um sítio onde posso comprar as fitas e tudo. Cool.

sexta-feira, 11 de março de 2016

simples, fluido e leve


Quando comecei a pensar nisto do casamento mais a sério e em todos os detalhes que viriam pela frente, comecei a fazer uma lista de coisas a tratar e um mood board daquela que seria a inspiração para tudo: comida, decoração e afins. Típico de mim. O tópico do vestido foi daqueles que achei que se resolveria num ápice. Não queria um vestido típico, queria algo normal e que desse para usar em muitas situações futuras. Simples, fluido e leve. Acontece que em Janeiro / Fevereiro não há nada de Verão das lojas habituais, por isso comecei a procurar online. Procurei assim: wedding dress rustic chic countryside. Milhares de opções. Muita piroseira, muito formalismo, tudo muito apertado... bahhh. Horrível. Ao fim de mais de 50 imagens pensei: Isto resolve-se lá para Maio / Junho numa ida à Baixa e está feito. Next! Foi quando, à 51ª imagem, bati os olhos num vestido e pumbas, fiquei rendida. Simples, fluido e leve. Tal e qual como eu queria. O site estava todo em inglês, o estilo parecia-me ser também inglês, as fotos sei lá de onde. Estava fora de questão ir a outro país comprar um vestido de noiva (como é óbvio). Fui aos "contacts" por curiosidade e li: "Meet us in one of the most noble and pleasant areas of the city of Lisbon". Lisbon?!! Lisbon!!! Naaaaa, não pode ser. Em Lisboa?!!! Pois é, bem lá no centrinho, na Baixa. E assim foi, num ida à Baixa com a mãe (que ajudou muito) e a coisa ficou resolvida. Está em fase de construção. E é absolutamente... simples, fluido e leve. 

corte de cabelo com auscultadores

Há coisas absolutamente fabulosas no mundo da tecnologia. Arranjem uns auscultadores e oiçam o vídeo abaixo. 

Vá deixem de ser caretas a achar que não são precisos os auscultadores. Ah e tal, estão na carteira ou estão no carro. Se assim for, esperem até os poderem alcançar e só depois oiçam o vídeo. SÃO MESMO PRECISOS OS AUSCULTADORES. E claro, se puderem, fechem os olhinhos que ainda é melhor.

Deliciem-se neste corte de cabelo virtual.