Faziam ideia que a língua deles era assim?
Eu só de olhar e imaginar, fico já cheia de impressão nos olhos. Bahhhh.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
não me parece
Isto é um bocadinho irreal e, para ser sincera, acho que não deve haver ninguém que viva constantemente em sintonia com este mandamento. Demasiado perfeito, não?
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
muitos km depois
Estava a ver que nunca mais chegava... que estafa. Mais de 1400 quilómetros percorridos por essas estradas de Portugal.
o que se passa com isto?
Estou com problemas sérios para anexar imagens no blogue. Mas é só neste computador. Quando tento anexar imagens, a janela fica branca e não carrega. Fica literalmente engasgado. Para além disso, dá sempre a dar aquele clique irritante como se o sistema estivesse ocupado. Que nervosssss, pá!
Já tentei desbloquear as janelas de pop-up e nada... Alguma alma caridosa que por aqui se passeia, percebe alguma coisa disto?
É que sem imagens, prefiro fechar o estaminé. :(
terça-feira, 28 de setembro de 2010
o porto está mais bonito
Hoje e amanhã estou pela Invicta. Não sei porquê, mas hoje quando passei a Ponte da Arrábida, achei o Porto mais bonito. A lua estava super brilhante e o reflexo no [meu querido e adorado] Douro estava belíssimo. Já estive na Casa da Música em testes enquanto ao fundo se ouviam os ensaios de um grupo de jazz e outro de percussionistas com o ar mais natura do mundo. Fantástico. Adorei esta primeira impressão da Casa da Música. Acho que amanhã vou explorar cada recanto. Entretanto já tive um overbooking e umas manobras cabeludas com o carro. Mas também já me ri. Não sei se por piada, se pelo cansaço que se está a acumular. Ainda me convidaram para uma francesinha às 23h50... tive que recusar. Caso contrário o evento de amanhã ficaria francamente comprometido dadas as agitações intestinais... Naaaa, não pode ser. Trabalho é trabalho.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
bora lá vá
É o início de outra semana que não promete ser ligeira. Vamos lá puxar por essa energia. [isto sou eu a dizer a mim própria]
domingo, 26 de setembro de 2010
última hora
Só para avisar que já sei fazer pipocas doces iguais [ou até melhores] às do cinema.
E à primeira. Que orgulho!
ps. tinha uma imagem excelente para ilustrar este grande momento mas acho que o blogger está choné da tola. não me deixa pôr imagens.
sábado, 25 de setembro de 2010
salame&pintarolas
O mais parecido com este que conheço é de salame. SA-LA-ME... salame de chocolate com pintarolas. Há lá conjugação mais que perfeita. Não vos consigo explicar por palavras o quão maravilhoso é... De lamber os dedos e chorar por mais. Mas uma boooooooomba calórica. Pois claro.
hip hop
Comecei a ver a 6ª temporada do SYTYCD há pouco tempo. Estes concorrentes são absolutamente fantásticos.
Para já, esta routine está no meu top e ele um dos meus favoritos:
Ashleigh & Jakob
Top 14
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
naturalmente gasosa
Adoro quando as pessoas franzem o olho quando eu peço para beber uma Água das Pedras com gelo e limão. Perguntam quase sempre: «Então, estás indisposta?»
Não, não estou indisposta. Sou simplesmente viciada nesta água e tem que ser das Pedras e não outra qualquer. É essa ou volta para trás.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
nomes futuros
Não há mulher que nunca tenha pensado nos nomes que gostaria de dar aos futuros filhos. Faz parte. Eu, há já muito muito tempo que gosto de uns e os anos vão passando e nenhum outro me conquista mais do que aqueles que sempre gostei.
Se um dia tivesse uma menina, chamava-a de Laura. Se no outro dia tivesse um menino, chamava-o de Vasco. Mas ultimamente, tenho pensado em Ema [e não é pelo livro que ando a ler!]. E para menino também adoro Samuel.
Nada contra e, por favor não me interpretem mal [longe de mim querer ofender alguém], mas estou muito cansada do típico Tomás, Martim, Rodrigo, Salvador, Santiago, só Maria, etc. Também já me cansam os Afonsos, mas este nome para mim é sagrado, por isso, vou adorá-lo sempre.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
calmex
Tocar ao de leve na água transmite-me uma tranquilidade fabulosa. Acho que devia andar com um mini lago portátil durante os próximos 2 dias. Respira rapariga, respira.
o corpo pede
Porque é que nos dias em que não posso comer grandes porcarias, só me apetece atafulhar de hambúrgueres, batatas fritas e coca-cola? Se for preciso passo 1 ou 2 meses sem me lembrar disso mas é justamente nestes dias em que me dizem «2 dias de dieta líquida, ok Cláudia?!» é que só me apetece entupir de junk food. Não é justo.
nujooooooork
Às vezes bate cá uma saudade das nossas férias em Nova Iorque. Foi tão bom... acho que esta cidade tem este efeito de deixar uma super nostalgia no coração.
chá de outono
Uma das boas coisas da chegada do outono é que começa a apetecer beber chá todas as tardes e todas as noites. Sabe tão bem.
comi da caixa
Hoje o meu almoço foi da caixa. Abriu finalmente a Wok to Walk no Vasco da Gama. Custou mais foi. Gostei bastante apesar de chegar a meio já atafulhada de comida até à garganta. As doses são imensas. A comida é muito saborosa e aconselho a escolha de poucos ingredientes para não ficar uma salganhada de sabores. Eu escolhi peito de frango [super suculento] e cogumelos. Simples mas ótimo. Acompanhei com uma limonada, também muito boa. Só achei um bocadinho a puxar para o caro - 8,65 Euros, mas ok. Uma vez não são vezes.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
verde elétrico
Gosto de paredes verdes. Dão energia. Deixam o espaço mais alegre. Mais fresco. Mais leve. Qualquer dia dá-me na veneta e pinto as paredes de verde elétrico. Não tenho grande jeito para trabalhos manuais mas não havendo orçamento, não há grande hipótese.
caludia
Lembram-se disto? Reclamar quando me sinto roubada está-me no sangue. É mais forte do que eu e aquela máxima do «não estou para me chatear» não é definitivamente para mim.
Uma troca de e-mails com um tom simpático foi quanto bastou para que a factura passasse de 180,01 € para 68,15 €. Pelo que hoje, antes de vir para a lavoura, passei nos CTT para levantar a guia do Instituto dos Registos e Notariado. Claro que nos CTT ainda informei gentilmente a uma senhora que resolveu passar à descarada à minha frente sem senha, se tinha reparado que a coisita das senhas ficava na porta e era aplicável a todos os mortais que às 8h35 por ali se passeavam. Claro que à minha frente não passou. Se sou chata? Às vezes. Mas acima de tudo sou justa, bem-educada e O-DEI-O chica espertice. Odeio mesmo.
Isto para dizer que, bem sei que paguei 1/3 do valor que a minha locadora me exigia mas daí a trocarem-me o nome, também me soa a golpe baixo. Para todos os efeitos, a minha viatura é da Caludia. Até é giro.
amigos?
Nuvem que paira sobre a minha cabeça desde ontem ...
... fazemos as pazes para hoje o dia correr melhor?
Amigos outra vez? Pazes?
Amigos outra vez? Pazes?
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
mas que mal fiz eu?
Como se não bastasse a bela da tarde de desgraceira a deitar fumo verde pelas ventas, hoje o meu caríssimo dentista resolveu pôr-me à espera uma hora e meia. Fiquei maluca, pois claro. Por momentos achei que estava ali no Centro de Saúde à espera do médico de família que tinha sempre 40 pessoas por hora. 1h30?!!! Ainda por cima num dia horrível como o de hoje?!!! Claro está que me fartei de barafustar. Foi cá uma desanda. Uma pessoa paga balúrdios por esta dúzia e meia de arames nos dentes e é assim? Maaaaaaaaaaauuuuu.
Para juntar à festa «senhores passageiros, a linha amarela encontra-se com perturbações na circulação.» Resultado, hoje cheguei a casa quase às 21h.
Digam lá que não foi um dia absolutamente espetacular? Foi pois.
ah, veja lá
Sabem aquele jogo dos pauzinhos que têm muitas cores, cujo objetivo é largarmos os ditos pauzinhos à toa e depois é o salve-se quem puder?
Conhecem? Pois é, é um tal de Mikado. E sabem lá o que eu adoro quando os clientes teimam em jogar Mikado comigo.
Do género, metem a pata na poça e depois: Ah e tal, oh Cláudia, por favor, ajude-me! Ajude-me que já me está aqui a dar a travadinha. Ajude-me ou eu corto os pulsos. Veja lá o que é que consegue fazer! Por favooooooor. Ui, «Veja lá o que é que consegue fazer!», eis a frase que me deixa de nervos em franja.
Hoje foi assim, um fim de tarde no desenrasca e a ver o que é que eu podia fazer. Ai ai, cum caneco, pá.
uhmmm, que bem me sabia
Hoje apetecia-me estar aqui...
... a beber um sumo natural de morango.
Bem geladinho.
mood do dia
A semana vai ser berinha, por isso há que entrar com o pé direito e um sorriso na cara.
[ainda que tirado a ferros!]
[ainda que tirado a ferros!]
domingo, 19 de setembro de 2010
nada de agoiros
Shiuuuu, não se ponham já a dizer que o meu Benfas não ganha de certeza porque o Sporting não está assim tão melhor. Tenho cá para mim que hoje o meu Benfas vai estar em grande. 3-1, é a minha aposta.
sábado, 18 de setembro de 2010
c'est bon
Paris não é daquelas cidades que me tenha deixado perdidamente apaixonada. Gostei muito das vezes que lá fui e ando com vontade de lá voltar. Primeiro, para voltar a Montmartre e segundo para comer aqueles gaufres deliciosos cheios de Nutella com vista para a Torre Eiffel.
kids' eyes
«Do you know what your kids are watching?
Parental guidance needed in every access to tv & internet keep your kids' eyes away from pornography.» Johnson & Johnson - DraftFCB, Indonesia
(acho que já vos tinha dito... mas eu A-DO-RO publicidade)
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
as sombras
Digam lá se quando vocês eram miúdos não passavam a vida a fazer estas macacadas das sombras com as mãos? Eu passava. Às vezes saíam umas coisas assim ordinarotas mas era super divertido.
belém alternativo
Falaram-me que este fim de semana vai haver uma feira interessante de nome - Feira Alternativa 2010, ali para os lados dos Pastéis de Belém, no Jardim Tropical. Estive a ver o site e acho que tenho um problema. Quando vejo uma agenda cheia de cursos, workshops, palestras, aulas de dança, meditação e coisas assim, fico já cansada e sem vontade de me meter na confusão. A temática até é gira, mas tantas actividades é que já não sei se me apanham. Para além disso, acho que pagar 5 € sem ir aos ditos workshops, palestras e afins, é caro. Não sei. Vou pensar.
reservado a quem?
Alguém me explica porque é que continuam a existir aves raras que no comboio, lá porque levam duas crianças pela mão, acham que têm prioridade nos lugares reservados? Será que não sabem ler ou fazem-se de parvas? É que lá é muito claro:
«Reservado para passageiros deficientes, doentes ou idosos
e senhoras grávidas ou com crianças ao colo.»
Pois então que hoje uma senhora que mal conseguia andar, lá se levantou para a moçoila airosa que não tinha mais de 25 anos se poder sentar com os seus catraios de 5 ou 6. Acho lindo! Estas coisas deixam-me logo irritada. Cambada de gente mal-educada.
as árvores
Eu também gosto muiiiiiiiiiiito de bróculos... ou árvores! [esta não é da minha autoria!] :)
«Until this happens, keep the secret. Kids may never love veggies this much. But with Chef Boyardee there is a full serving of vegetables in every bowl. Just don't tell them. Obviously Delicious. Secretly Nutricious.» DDB, USA.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
chivalry
Cavalheirismo nunca foi nem nunca será um conceito do antigamente. Eu acho que é boa educação e prezo muito quem continua a ser cavalheiro e gentil comigo e com todas as mulheres que me rodeiam. Não gosto nada e torço logo o nariz a homens que passam à minha frente, que não seguram a porta para eu passar, que começam a comer primeiro do que eu e que não me oferecem o único lugar que está disponível numa sala de espera. Há mais uma data de coisas que só no momento é que me dou conta que não gosto nada. E não estou a falar de pagar as contas ou de oferecer flores por qualquer motivo. Cavalheirismo, na minha opinião não é isso. Cavalheirismo é boa educação e espero que os homens de hoje não percam esse bom comportamento. Os que não o são só têm a perder. Já vos tenho dito.
flores secas
Gosto de flores secas. Quando recebo uma flor que gosto muito, gosto de a secar. Acho que ficam lindas. E é uma boa forma de as guardar.
lisboa
No dia em que for à janela e esta for a vista da minha casa, vai ser um dos dias mais felizes da minha vida. Esta fotografia foi tirada do terraço do Bairro Alto Hotel. Lisboa, a nossa bela Lisboa.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
passem-me as baquetas
Este é um dos instrumentos que mais gosto de ouvir tocar. É uma emoção. Tocar é uma aventura mas dá uma pica desgraçada.
água dji coco
Quando estive no Brasiuuu, mais especificamente em Pipa, claro que experimentei a água de coco. Não gostei nada e não me caiu nada bem. Desde então nunca mais voltei a tocar em tal bebida. Acho que agora só volto a beber quanto me vir a passear no calçadão. Acho que aí deve saber diferente.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
anatomia de avery
Já não falta muito para que esta carinha mai’linda do Jesse Williams entre semanalmente pelo pc adentro. Já não falta tudo.
em recuperação
Ontem o jantar foi um dos melhores que tive até hoje. Mas tendo em conta que aqui a donzela anda a moderar a alimentação, hoje o dia é a sopinha e chá.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
és a minha pessoa
Porque todos os dias me mostras e me fazes sentir que sou a mulher mais amada deste universo. A ti, devo-te alguns dos momentos mais felizes da minha vida. Tal como tu me dizes tantas vezes, também eu te digo. Nunca te vou conseguir dizer, escrever ou demonstrar o quanto te amo e quão importante és na minha vida. Porque, não importa aquilo que eu diga, escreva ou demonstre, vai ficar sempre aquém. É sempre mais. Muito mais. És tudo. És o meu amor. És a minha pessoa. A pessoa que eu escolho adorar todos os dias. Hoje e sempre. Para o resto das nossas vidas.
sábado, 11 de setembro de 2010
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
catch-22
Catch-22 - Joseph Heller |
Hoje encontrei este livro caído no chão. Está praticamente novo. Ainda pensei duas vezes se o deixava lá ficar ou se pegava nele. Se não fosse eu, alguém que passasse a seguir ia levá-lo para casa. Acho que isto é um sinal para começar a minha leitura em inglês. Não pode ser já já, porque ando mergulhada no Dex e na Em, mas quando acabar, porque não?
já se estava mesmo a ver
Eu sabia que hoje não ia ser nada fácil. Não foi nem está a ser. Estou muito cansada e baralhada das ideias. E sabem o que mais me chateia? É saber que férias nem vê-las porque estou com trabalho até aos cabelos. E sabem o que é pior ainda? É continuar a ter que contar os tostões. Às vezes fico saturada de trabalhar trabalhar trabalhar e as coisas não melhorarem. É uma sensação de nadar sem sair do mesmo lugar. Nadar só para manter a cabeça à superfície e continuar a respirar. Estou mesmo cansada. E não estou lá muito bem disposta. Vou para casa. É melhor.
Subscrever:
Mensagens (Atom)