segunda-feira, 16 de novembro de 2015

não somos ilhas


Nunca fui miúda mimada. Não tenho perfil para grandes mimos. Talvez porque não aparento ser frágil. Talvez seja por isso que nunca fui mimada. Nem pelos meus pais nem pelos meus namorados. Também nunca fui de pedinchar mimos. Não tenho jeito. Não me lembro de alguma vez na minha vida alguém me ter enchido de beijinhos. Daqueles fofinhos de quem deseja desesperadamente te engolir. Talvez porque eu não sou fofinha. Nem fofinha nem doce. Também não me lembro de alguma vez ter escorregado pela parede até ficar sentada desgovernada no chão, sentada à espera que alguém me passasse a mão no cabelo e me encostasse a cabeça ao ombro. Comecei a viver sozinha muito cedo e talvez por isso tenha ficado menos propensa a ser alvo de mimos. Se sou mais forte do que aqueles que são mimados? Não, nem pensar. Sou mais isolada no que toca a tristezas. Detesto queixar-me ou dizer a alguém que não estou bem. Talvez por isso não me deixe abater pela tristeza. Tenho que ter a plena disponibilidade para cuidar de mim.

[texto antigo mas sempre atual]

2 comentários:

Anita disse...

Não somos. Mas tenho dias em que me esqueço disso. Muitos até. É do hábito ;)

Anita disse...

Não somos. Mas tenho dias em que me esqueço disso. Muitos até. É do hábito ;)