domingo, 6 de maio de 2018

os gostos da adolescência


Tenho dois rapazes cá em casa em pleno esplendor da adolescência. Um com 15 e outro com 13, ou seja, distam de mim 20 e 22 anos, respectivamente. Já por várias vezes me demonstraram que estes 20 anos de diferença mais parecem 40 em certos temas. O principal foi a onda dos Youtubers, a que eu estava completamente a leste. Isto leva-me a pensar que vou ter 35 anos de diferença da cachopa ou seja, se dos rapazes são "só" vinte e picos, ora imaginem trinta e cinco... jasus, serei quase avó, oh caraças. Bom, mas isto para partilhar que há coisa de 2 ou 3 dias chegaram a casa com uma conversa sobre as carteiras que as colegas usavam na escola. Confesso que não me lembro se no dia-a-dia das aulas do 10º e 8º anos eu levava carteira para a escola, acho que só levava mochila mas os tempos mudam... Porém, o que me causou estranheza foi saírem-se como uma assim: "Ah mas as raparigas [no plural, atenção] da minha turma usam umas Longchamp vermelhas ou azuis." Oi? Como foi que disse? Usam umas quê? "Longchamp" e disseram-me aquilo com um sotaque perfeito. Ao que parece é a carteira da moda. E sabem quais das colegas usam as Longchamp verdadeiras e as falsificadas. Pára, pára, pára! As carteiras que nos anos 90 estavam apenas ao alcance [tanto por dinheiro como por gosto] das nossas mães e avós, agora as pitas também as usam assim no dia-a-dia escolar? 'tá certo. E pronto, toma lá mais uma chicotada nas costas para me mostrar que os 35 são os novos 50.  

Sem comentários: