quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

öko-ball

Assim de repente descobri esta nova invenção científica. Chama-se ÖKO-BALL. Em traços muitos gerais, substitui o detergente da roupa durante 1500 lavagens. Para mim, que faço umas 4 máquinas por semana, vai durar qualquer coisa como 7 anos!

Acima de tudo, vou comprar porque tenho noção que os detergentes poluem imenso e que esta é uma excelente alternativa, já que preserva 100% a natureza.

Pesa também o facto de custar apenas 39€. Já pensaram no dinheiro que vou poupar em detergente da roupa?!

Deixo-vos algumas vantagens transcritas do site:

» Elimina a quantidade de detergentes lançados na natureza
» Reduz o consumo de água no processo de lavagem
» Reduz o consumo de energia da máquina de lavar
» Protege a saúde da pele contra resíduos químicos nas roupas
» Elimina o bolor e os organismos patogénicos da máquina
» Poupa até 100% dos gastos com a lavagem das roupas

Caso gostem do cheirinho do amaciador, esse podem continuar a por, já que esta bola é inodora. Mas ponham pouco, não é preciso exagerar uma vez que a bola já deixa a roupa macia. É só mesmo pelo cheiro.

O único cuidado que me passaram é que de 15 em 15 dias tem que se expor à luz do dia, para reavivar os minerais. Assim, basta colocar a bola no parapeito da cozinha ou em cima da bancada durante 1 dia. Não me parece nada complicado.

Depois de experimentar, darei o meu feedback com pormenores.

14 comentários:

Ricardo Batista disse...

Vamos experimentar e logo vemos.

Já lancei a discussão aqui na agência e deixei os coleguinhas (como diz o outro) divididos. Uns acreditam, outros não.

Se isto resultar como a Bimby, há alguém que vai ter que engolir um sapo :)

nuno brolock disse...

Já tinha ouvido falar de algo ainda melhor por ser mais natural,
mas como não consigo perceber o nome, ainda não utilizei!!

http://www.youtube.com/watch?v=vB3KgQt07s0

(mais ou menos a meio do vídeo...)

Cláudia L. disse...

Aquilo parece uma espécie de nozes. É estranhíssimo.

Digo-te, eu sou super a favor da reciclagem, mas viver numa eco house como aquela é de loucos.

GuroZen disse...

Sim, aqui o coleguinha tem algumas duvidas relativamente a este produto tão miraculoso mas é fácil perceber se funciona ou não. Se o R. começar a aparecer por aqui malcheiroso já sabemos que é hora de deitar a bolinha para o lixo e ir ao super comprar um pacotinho de Skip. :)

Cláudia L. disse...

:) hehe

Sabes que a bolinha não dá cheiro, por isso é que se pode continuar a usar o amaciador. Logo, o meu miúdo vai continuar a ser muito cheiroso, como sempre.
O último que comprámos diz-se ser um amaciador com aroma sensual. Se calhar pensando bem, vou começar a deixar de usar amaciador, não vá o diabo tecê-las… :) :)

Eu também tenho dúvidas mas conheço quem tem e aconselha vivamente.
Confesso que se fosse um grande investimento até pensava 2x, assim sendo acho que vale a pena o benefício da dúvida.

Em prol do meio ambiente vale a pena experimentar.

GuroZen disse...

Eu concordo!! Estou desejoso que o comprem para que depois me digam que tal é, estou muito curioso.
:)

nuno brolock disse...

é lá, só agora é que reparei...4 máquinas de roupa por semana!?!?!

isso é muito para um casal...

o que é que vocês fazem, lutas na lama? vestidos?
jogam ao quarto escuro numa oficina?
passeiam de mão dada numa lixeira?

vamos lá rever os hábitos que isso pode ser reduzido para metade!!!

Cláudia L. disse...

:)
Eu já te expliquei a minha tara de não misturar as cores. Para ti é que só existem 2 máquinas diferentes: a branca e a colorida. Tudo ao molho e fé em quem tu quiseres.

Ora vejamos o meu caso no que se refere à divisão de máquinas de lavar:
- roupa escura
- roupa branca
- roupa de cor assim-assim
- lãs
- toalhas brancas
- toalhas de cor + lençóis
- tapetes

É verdade que às vezes a máquina trabalha a meio-gás mas estar a misturar roupa com toalhas e afins só para ficar cheia está fora de questão.

Claro que há semanas que só trabalha 1 vez, mas no Verão com um bom ventinho, pode funcionar 3x no mesmo dia.

Alexandra disse...

E isso é fácil de encontrar? Onde se compra? Nos hipermercados?
Fiquei curiosa...


Alexandra

Cláudia L. disse...

Não se compra no supermercado.

Ou se compra através de algum distribuidor ou encomenda-se directamente do site.

Mas se alguém quiser, eu posso falar com a pessoa que me está a vender a mim e dou-vos o contacto.

Claro que nesse caso o bola terá um acréscimo de 35%, que será a minha comissão! :)

GuroZen disse...

Estou a ver que isto é tipo a Bimbi versão detergente. É preciso sempre conhecer alguém que venda. :)

Cláudia L. disse...

No caso da Bimby só podes mesmo comprar via agente, no caso desta bola podes sempre comprar via site.
Acho que é uma questão de valor.

nuno brolock disse...

Cláudia, roupa é roupa.
Que não mistures as cores tudo bem, eu cá sou fã do arco-íris!!!

Mas agora não misturar toalhas com outra roupa !!?!?!?!?!!? Ai ai o ambiente...

A única coisa q eu separo são os tapetes, claro.

Em relação à eco-casa, dentro de 10 anos estamos todos a viver daquela forma, acredita. A poluição e o degelo mais a crise, a desvolarização do dinheiro de papel/plástico e o fim do consumismo assim o obrigará.

Por fim, a P. finalmente respondeu à grande questão: o porquê dos leitões de pernas para o ar!!! podes ir lá ler.

Bjos

Cláudia L. disse...

Eu sei que acaba por ser um contra-senso, já que apelo ao meio ambiente e depois gasto mais água porque acabo por fazer mais máquinas de roupa.
Eu não misturo as toalhas porque normalmente lavo-as a 40/50ºC, coisa que não faço com a roupa.

Mas pronto, cada um com os seus hábitos.

Eu espero que daqui a 10 anos todos sejamos mais ecológicos. É urgente. Por enquanto eu já ficava feliz se todos reciclássemos e se as Câmaras Municipais se preocupassem em recolher mais vezes os ecopontos. Fico irritada quando vejo alguém a despejar o lixo e oiço o partir de uma garrafa de vidro a cair do contentor de lixo orgânico.
Porém e, tendo em conta que a nossa geração já está mais sensibilizada para isso, acredito que os nossos filhos já terão esse comportamento automatizado.