quarta-feira, 12 de maio de 2010

a saga da cebola


Sim, eu sou dessas pessoas que choram com um verdadeira Maria Madalena quando se trata de cortar a cebola. É por isso que quando não é a Bimby que trata disso por mim, tenho um cortador que me diminui francamente o sofrimento. O problema é que a saga continua quando passa para o refogado. Alguém sabe algum truque que funcione realmente?


4 comentários:

Daniela disse...

Ó Clau, francamente! Eu sei uma maneira que funciona, e tu também sabes! E podes adicionar um certo brilho estético à coisa, mudas a cor dos teus olhinhos e tudo!

Cláudia L. disse...

Usar lentes, né?

Xana disse...

Disseram-me que ter água na boca, enquanto cortamos cebola, evita as lágrimas. Não sei se resulta porque como tenho renite, ou tenho água na boca ou respiro... normalmente, escolho a 2ª opção! :)
Se algum nariz desentupido experimentar, que me diga se resulta pf.

A minha solução preferida (e funciona!) - o Pedro trata desse assunto.

Alexandra disse...

Eu acho que é mesmo preciso é o hábito. Se cortares cebola todos os dias vais ver que vais ficando imune. Mas também se diz que se cortares a cebola debaixo de água funciona. Mas não acho que seja muito funcional. Eu uso um triturador, que veio com a varinha mágica e ponho lá para dentro a cebola e os alhos e depois aquilo fica tudo ficadinho melhor do que se fosse à mão.
Acho que se calhar o melhor que tens a fazer é procurar um utensilio que te seja util para isto.