domingo, 18 de julho de 2010

coisas que se querem fazer


Se vos dissesse que estou feliz e contente... estaria a mentir. Estou com a cabeça descansada, com o corpo revigorado [apesar da tosse e de continuar rouca] e com a pele moreninha. Não muito, porque desta vez portei-me melhor e não me esparramei tanto ao sol. Aparentemente, estas coisas reunidas podiam fazer com que estivesse feliz e contente... mas não é bem assim.

Quando chego de férias, era [porque desta vez não está a ser] normal ficar contente por estar a regressar à vida de todos os dias, porque sabe bem voltar a casa e à rotina [à rotina saudável, não à saturante]. Mas estou triste, triste porque as férias acabaram. Acabou o adormecer e acordar todos os dias com a minha pessoa. O passar o dia sem pensar em horas nem em coisas para fazer. Em férias não há coisas para fazer, há coisas que se querem fazer. É tão diferente.

As férias foram maravilhosas. Conheci sítios novos. A Riviera Maya, no México e novos lugares no Douro. Duas semanas que me souberam pela vida. Mas foi pouco. Quando tudo está a ser tão bom é impossível não se instalar esta tristeza quando se está a pouco mais de 12 horas de voltar ao dia-a-dia. E eu gosto do meu dia-a-dia. Faço por isso. Mas desta vez queria prolongar estas férias por muito e muito e muito mais tempo.

Agora só espero que este descanso no corpo e esta leveza na mente se mantenham por alguns meses, porque assim de repente não estou a avistar as próximas férias...

2 comentários:

Anónimo disse...

Tal e qual como me senti! tão triste.... acho que só agora me estou a sentir a entrar no ritmo! Mas o que mais custa é os horários, as obrigações e o não estar 24h com a pessoa que gostamos. Isso sim é uma tortura....:( ai ai.... quero mais férias!

Patricia

Pedro disse...

Vais ver que num instantinho voltam a ter um novo período de férias. Para conhecer novos espaços. Para conhecer novas realidades. Para viver os tais dias maravilhosos. Mas também para recuperar essas sandálias que ficam sempre esquecidas nos locais por onde passas!:)

P.