segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

rtp2 em direto


Muito me agrada ver que a nossa RTP2 já usa o Novo Acordo Ortográfico. Acredito que quando os restantes canais, revistas, livros, cinemas e afins começarem a adotar o dito acordo, tudo fique mais fácil e não me estejam sempre a dizer que ando a escrever com gralhas a torto e a direito. Mais vos digo que quando vejo a palavra factura escrita assim, já acho que era do tempo do contracto. O.s., há muito muito tempo. Gosto quando o meu cérebro é rápido a assimilar estas coisas da evolução. 

2 comentários:

Alexandra disse...

Sou totalmente contra o acordo ortográfico. Recuso-me a escrever assim e não gosto de ver as palavras com letras a menos. hoje olhei para a palavra "Fatura" e pareceu-me ler "fartura".

Cláudia L. disse...

És contra porquê? É a evolução da língua. São letras mudas que não acrescentam valor às palavras. Mas ainda há muita gente que recusa terminantemente usá-lo. Eu acho que vai ser uma questão de tempo.

Aiiii farturas... todos os dias passo por elas e ando a portar-me tão bem! :)