segunda-feira, 9 de abril de 2012

bananas


Ando a precisar de comer mais disto. Com o regresso às corridas as cãibras andam por aí. Alguém conhece mais alguma mezinha popular que combata estas bandidas?

7 comentários:

Só sedas disse...

mezinha não, magnésio. Já sabes que eu e os suplementos... ahaha mas o magnésio é óptimo (namorei com um futebolista, vai por mim). Tens em comprimidos e ampolas (Magnésio Ok, Magnesona...). Em farmácia ou ervanária. Atenção ao modo da toma, alguns não aconselham a juntar com leite (e se beberes leite ao pequeno almoço lá se vai o efeito)

Carol disse...

truque mesmo para as caimbras é salgar um bocadinho de nada a comida - atençao aos exageros. ou comer aqueles pickles que vêm em jarros... conforme a duração das corridas e a frequencia: uma bebida caseira de água (1litro), açucar (60gramas), meia colher de sal e um pouco de sumo de limão ou laranja também pode ajudar e bastante :)

Cláudia L. disse...

Obrigada pelas dicas meninas! :)

Sobre o leite é tranquilo porque não gosto muito, já quanto ao sal... uhmmm, acho que prefiro a bebida caseira. Mas devo beber todos os dias ou só nos dias das corridas? A ideia é recuperar as 4x por semana.

Carol disse...

só nos dias da corrida e se o tempo for perto da uma hora... não queremos aumentar muito a ingestão de açucar desnecessariamente. mas manter o corpo hidratado, mesmo que apenas com água, é sempre fundamental, e também ajuda a manter os músculos saudáveis, não esquecer :) boas corridas!

Smile disse...

Também serviu para me esclarecer. Obrigada a ti e a quem comentou :)

Cláudia L. disse...

Obrigada Carol! :)

Anita Garcia disse...

Numa dieta que fiz, onde a banana era fruta quase proibida, quis convencer o nutricionista que "ai meu deus, tenho de comer bananas porque tenho muuuuuuuuuitas caimbras!!", o que era verdade, mas o que eu queria mesmo era comer bananas. Resposta pronta do sor. dôtor, que deve já ter apanhado umas quantas como eu: coma 4 laranjas que o efeito é o mesmo.
Portantos, saí de lá foi com um "melão" ;)