quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

prioridades para grávidas


Desde que estou grávida, mesmo antes de ser visível, que faço questão de usufruir das prioridades que estão definidas por lei para grávidas. Claro que não arranjo nenhuma confusão nem me ponho de mão na anca a reclamar mas se é algo que está acautelado na lei, espera-se que, na ausência do bom senso, tenhamos que recorrer ao nível mais baixo de entendimento entre os cidadãos - a lei. Em Portugal ainda não me deparei com nenhuma chatice [claro que a malta revira um bocado os olhos... ] mas eis que, em França - esse país altamente desenvolvido [e onde passei esta última semana do ano], dizem-me no principal posto de turismo de Paris, que "Não existe qualquer prioridade para mulheres grávidas em toda a França" [os franceses têm esta mania de dizerem logo "é assim em toda a França"... chauvinistas dum raio]. Encontrei alguns sítios com prioridade evidente, tal como o Louvre e no d'Orsay foi por especial favor, mas de resto nicles. Houve um cromo no Centre Pompidou que ainda me respondeu que as grávidas não são incapacitadas. Pois não, incapacitadas não somos... antes pelo contrário. Fiz um pedido de esclarecimento à Embaixada de Portugal em França na tentativa de saber mais sobre este país europeu que não concede prioridade a mulheres grávidas. Alguém por aqui que já tenha passado pelo mesmo além fronteiras?

Sem comentários: