quinta-feira, 12 de abril de 2018

haja energia


Isto de ter tempo tem muito que se lhe diga. Quando criei o blogue - e'ventar - corria o ano de 2007. Nessa altura tinha tempo de sobra. Foi o ano em que acabei o curso e comecei  a trabalhar por conta de outrem. Passaram 11 anos e tanta coisa já aconteceu. Uma delas foi há 3 anos e tal ter criado o meu próprio negócio. E, acreditem, quando isso acontece... o tempo vai-se todo. Por uma boa razão, claro. De nada me queixo. Sou infinitamente feliz desde que resolvi mudar o rumo. Durante 6 meses no ano acumulo funções e trabalho para o Estado, dando aulas numa faculdade. Algo que curto mesmo muito e sei que gostava de o fazer até ser velhinha. Mas o tempo vai-se. Vai-se em dois tempos. Quando dou conta já são seis ou sete da tarde de quinta-feira e ainda há bocado eram só onze e meia de segunda. Não tarda chega-me a miúda e, sei bem que se trabalhasse por contra de outrem, usava os 6 meses inteirinhos a que todos temos direito quando somos pais... mas esquece. Impossível afastar-me 6 dias, quanto mais 6 meses. Se vou trabalhar como sempre trabalhei, trabalho e trabalharei? Não. Pelo menos enquanto fisicamente me for difícil tenho que abrandar... mas já com o ritmo de sempre no horizonte. Não sou stressada e não ando sempre a mil à hora mas desligar-me e usufruir da maternidade a 100% é algo que, para quem tem negócios próprios, gosta do que faz e adora a sua individualidade, é humanamente impossível. E ainda bem. Eu sou dessas.   

Sem comentários: