terça-feira, 5 de junho de 2018

não, não tem que ser sempre de lado



Já há longos anos que, de 15 em 15 dias, faço uma massagem de relaxamento ao corpo todo, frente e verso. Umas vezes são mais de relaxamento outras mais energizantes, depende do meu estado de espírito. Durante a gravidez não tem sido excepção. Tenho ido sempre até porque me ajuda a controlar a retenção de líquidos que, felizmente, ainda não me apanhou. Posto isto, já sou batida nisto de massagens pelo que sei perfeitamente quais as partes do corpo que mais gosto que me remexam. No meu caso, os posteriores da perna são os meus preferidos. Isto inclui tendão de Aquiles, gémeos, isquiotibiais e glúteos. Ora, com a gravidez pensei... já fui. Com a barriga a crescer lá se vão as minhas massagens aos presuntos. Buhhhh. Mas não, eis que aqui a grávida lá para o fim do 4º mês de gravidez (quando comecei a ter uma barriga que realmente incomodava quando estava de barriga para baixo) inventou uma posição que permitiu a bela da massagem nas pernocas até ao fim do tempo (sim, já estou meeeeesmo nos finalmentes). Por isso, grávidas deste país, não percam a esperança... sejam criativas e não se rendam à posição lateral para tudo.

Sem comentários: