Já me disseram com o maior ar de desdém que é doença de ricos... já me chamaram cocozinha, menininha... enfim, quem não tem esta alergia, que felizmente no meu caso não é nada severa, não entende que é mesmo angustiante com ela resolve atacar.
Tenho alergia à saliva dos gatos. Não, não é aos pêlos, é à saliva. Acaba por ser aos pêlos porque estes senhores lambem-se a toda a hora e em todo o lado.
É por isso que hoje, quando li esta notícia, até me contorci só de imaginar como ficariam os meus olhos se entrasse naquela casa. Bahhhh...
Portanto, é normal que nunca me vejam muito próxima de gatos e casas com gatos também evito. O que não me custa muito, já que não nutro especial simpatia por estes bichinhos.
3 comentários:
Também não é animal que goste muito, desde o dia em que um gato se atirou de cima de um muro para cima do meu carro e me partiu o farol todo, ainda por cima ficou vivo! Mas o meu adorado marido resolveu recentemente adoptar um, porque sempre teve cães e queria saber como seria ter um gato, pode-se dizer que já apanhou pulgas à custa do bichano e eu lá me vou habituando...
Eu também não sou nada de gatos...
Eu gosto destes amigos de quatro patas. Não mais do que cães. Mas ainda assim sempre vivi com um deles e tive a felicidade de ser amistoso. Próximo. Completamente contrário à natureza solitária e independente dos gatos.
Nunca tinha ouvido falar de alergia à saliva dos gatos. Desconhecia totalmente. Eu tive alergia ao pêlo de gato o que me fazia piscar um dos olhos muito mais depressa do que o outro. No fundo parecia que estava sistematicamente a piscar o olho, ou seja, a en(gata)r! Não correu bem!:)
P.
Enviar um comentário