quinta-feira, 24 de junho de 2010

achas que sabes falar?

Estes são os três ilustres jurados que fazem parte do Achas que sabes dançar?


Sou altamente fã do SYTYCD norte-americano, por isso não vou sequer comparar, porque estamos a anos-luz do formato original. Mas também não somos um desastre. Até tenho gostado das coreografias e as músicas também melhoraram.

O que me irrita mesmo é este júri. Não são bem eles, são as vozes deles. O César Augusto Moniz e a Marina Grangioia, os supostamente entendidos na matéria [e não duvido disso] são muito disléxicos [ela principalmente] e com um vocabulário que não passa do “foi poderoso”, “arrasaram” e o “partenére”. Já o Miguel Quintão, estranhamente monocórdico, enerva-me aquela postura do “tá-se bem mas-com-boquinha-de-menina-fofa” e o belo português: "a gente tamos cá para isso, para elevar o nível". Palminhas ao júri.

1 comentário:

Pedro disse...

Acho que tem sido notória a melhoria de qualidade do programa ao nível das coreografias e das músicas.

Sobre o júri acha que falta uma ligação a quem vê em casa e que seguramente não percebe os termos técnicos e algo que efectivamente possa ajudar os concorrentes a crescer. Parece-me sempre tudo muito vago.

P.