terça-feira, 10 de agosto de 2010

são voltas e voltas

tumblr

Não sou grande amiga de montanhas-russas. Já andei em muitas e continuo a odiar a sensação de saber que tudo o que sobe vai descer e quando desce, desce muito depressa. Eu não sofro com as mil reviravoltas que faz o meu corpo pensar que o meti dentro de uma centrifugadora, nem o facto de chegar ao fim da terceira volta com o cérebro completamente a boiar cá dentro. O meu problema é mesmo a antecipação. É quando o carrinho vai a subir lentamente e me apercebo que faltam segundos [sem saber muito bem quantos] para aquilo cair com uma esgalha desgraçada. Na minha ida ao Parque Warner em Madrid, fiquei cinzenta depois de cair quase 100 metros em queda livre. O cair desgovernado ainda é pior. Detestei a sensação. Ainda assim, aprendi que tudo fica pior quando resolvo fechar os olhos, porque deixo de ter a noção da altitude, logo não consigo perceber quando é que a descida passa a uma curva a velocidade alucinante. Nisso de fechar os olhos já não me enganam.

1 comentário:

Alexandra disse...

Concordo contigo...a antecipação é terrível! A ultima em que andei foi a o Indiana Jones. Tem que passar muito, muito tempo para eu ter coragem de andar noutras...Se calhar já está na altura.