sexta-feira, 12 de novembro de 2010

quartinho fuuufinho

Ultimamente, tenho tido mais contacto com algumas futuras mamãs e papás. O excitamento de comprar as primeiras roupitas, os bonecos, os lençóis... enfim, um sem-fim de coisas e mais coisas que não me consigo alongar muito mais porque não sou grande entendida na matéria. Não faço planos para ser mãe nos próximos tempos [atenção que «tempos» não significa «anos»... significa apenas «tempos»], mas gostava que o quarto dum futuro piqueno ou piquena, saísse dos rosas e dos azuis, ou dos begezinhos e verdinhos. Esta podia ser uma boa ideia, não acham? Simples, pequenino e sem as corzinhas de costume. A mi me gusta.



ps. vocês desculpem o excesso de inhos e inhas, mas quando se fala de bebés pequenos, os pais acrescentam estes sufixos em tudo quanto é palavrinha. É isso e o «ohhhhhh, tão giro»; «ohhhhhh, tão fofinho»; «ohhhhhh, já o estou a imaginar»... o importante é ter o «ohhhhhh» no início. :)

2 comentários:

Pedro disse...

Bebés pequenos: "Ohhhhhhhhhhhh!"

Crianças: "Ohhhhhhhhhh Manel Joaquim, anda cá já!".

É a evolução.

P.

Alexandra disse...

E as caretas que as pessoas fazem e as palavrinhas que usam quando falam com bebés? Isso é o mais cómico.

Eu continuo a preferir as cores pastel para os quartos dos bebés, mas acho que esse está bem giro.