quinta-feira, 16 de setembro de 2010

chivalry


Cavalheirismo nunca foi nem nunca será um conceito do antigamente. Eu acho que é boa educação e prezo muito quem continua a ser cavalheiro e gentil comigo e com todas as mulheres que me rodeiam. Não gosto nada e torço logo o nariz a homens que passam à minha frente, que não seguram a porta para eu passar, que começam a comer primeiro do que eu e que não me oferecem o único lugar que está disponível numa sala de espera. Há mais uma data de coisas que só no momento é que me dou conta que não gosto nada. E não estou a falar de pagar as contas ou de oferecer flores por qualquer motivo. Cavalheirismo, na minha opinião não é isso. Cavalheirismo é boa educação e espero que os homens de hoje não percam esse bom comportamento. Os que não o são só têm a perder. Já vos tenho dito.  

1 comentário:

Pedro disse...

O comentário é simples ainda que tenha demorado imenso tempo a fazê-lo. Felizmente que pensas dessa forma. É o correcto. E menos do que ter boa educação é um claro sinal de indelicadeza.

P.