sexta-feira, 3 de setembro de 2010

corte & costura


Desde que me conheço que a minha mãe tem sempre uma máquina de costura por perto. Não é nem nunca foi costureira, mas a minha avó sempre ensinou as 4 filhas a costurarem. Eram elas que arranjavam as roupas e até as roupitas das bonecas eram feitas à medida. Como essa coisa das meninas terem que ser todas muito prendadas e saberem fazer tudo e mais alguma coisa já era, lembrei-me que eu nem sequer sei pôr a linha numa máquina de costura, quanto mais aventurar-me numa bainha. E acreditem que já vi fazer muitas vezes. Alinhavar eu ainda sei... mas ficamos por aí.

3 comentários:

margarida disse...

Eu também não sei. Queria aprender este Verão (quaisquer 5 minutos seriam suficientes par aprender a enfiar a linha, depois é errar e aprender) mas acabou por não ser. Aqui as menina aprendem na escola. Elas nem acreditam que eu nunca usei a máquina de costura!
(se calhar a 20 euros por bainha que leva uma costureira, é bem capaz de se rentabilizar a máquina em menos de nada).
Beijinhos

Cláudia L. disse...

20 euros??? Fogoooo.

margarida disse...

Pois! Não admira que toda a gente saiba coser!
Não foi a mim, mas foi a outra portuguesa por estas bandas. É a loucura!