quinta-feira, 18 de março de 2010

crianças indoor

Se há coisa que me lembro bem da minha infância é que passava a vida na rua a brincar. Era ao berlinde, ao elástico, às escondidas, à apanhada, à mosca, enfim… um sem-fim de coisas que me faziam sair da escola a correr, largar a mochila onde calhasse, pegar num pão e sair para a rua ainda a mastigá-lo.

Adorava o ritual de brincar na rua depois da escola. Brincava até ao entardecer e, quando chegava a casa, vinha toda badalhoca, com as mãos super encardidas e os joelhos a merecer umas belas pinceladas de Betadine. Aquilo era ser criança.


Agora não. Os miúdos não saem de casa para nada.

E não me venham com a história de que é perigoso, porque no meu tempo também era. Os pais não têm é tempo para estar em casa e supervisionar os filhos de forma subtil.
É bem mais simples enfiá-los no quarto agarrados ao computador ou à playstation. Assim pelo menos estão seguros.

Seguros?!!! Pois pois…

1 comentário:

Pedro disse...

O que era o jogo da mosca? Não me lembro de alguma vez ter jogado. Pelo sim pelo não fui pôr Dum Dum debaixo dos braços.

P.